Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural e Senar-MT alinham novos projetos para Diamantino e Alto Paraguai
02 11 mar visita presidente diamantino altermar krohling 5

Até o fim do ano estão previstas dez frentes de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na região

15 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural do Diamantino com Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural do Diamantino com Senar-MT

Os municípios de Diamantino e Alto Paraguai devem ser atendidos com dez frentes da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) até o fim de 2022. Os alinhamentos estão sendo realizados entre o Sindicato Rural de Diamantino e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

“Alinhamos estas e outras demandas na visita de cortesia que fiz ao Senar-MT, nesta sexta-feira (11.03). Também tive a oportunidade de conversar sobre a reforma do nosso Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) e outros assuntos que estavam pendentes”, destaca o presidente do Sindicato, Altemar Krohling.

Imagem

Na ocasião, Krohling destacou que a reforma do Núcleo possibilitará a capacitação de ainda mais pessoas do município. “Contamos com o Nac em pleno funcionamento para ampliar os cursos. A boa notícia é que já foi feito o levantamento e a reforma foi aprovada”, avalia.

O presidente ressaltou ainda que a pretensão é atender com a ATeG as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, de leite, piscicultura e apicultura tanto em Diamantino, quanto em Alto Paraguai que é extensão de base de Diamantino.

Segundo o coordenador da ATeG, do Senar-MT, Armando Urenha, a área está se mobilizando para os atendimentos. “Estamos alinhando para que a demanda do Sindicato seja atendida e para que consigamos atender todos esses produtores até o fim deste ano”.

O presidente Krohling foi recebido pelo superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia. Na visita, ele também aproveitou para conversar com os supervisores das dez Regionais do Senar-MT que estiveram reunidos durante esta semana, em Cuiabá.

“É uma honra receber os presidentes na sede da nossa instituição. O Senar-MT está de portas abertas para todos os Sindicatos Rurais do estado. Estamos à disposição para ouvir suas demandas e sugestões e atender solicitações para melhoria da capacitação nos respectivos municípios”, afirmou Chico.

Programação – Diamantino está localizado a 180 km da capital e a base da economia é o cultivo de grãos. Com o avanço da Integração Lavoura-Pecuária hoje o município conta com uma expansão da cadeia produtiva de bovinocultura e consequentemente da qualificação da mão de obra.

Para 2022, estão previstos cerca de 100 treinamentos na região, ofertados pelo Senar-MT e Sindicato Rural. Os cursos mais demandados são as Normas Regulamentadoras (NRs) que são obrigatórias para determinados trabalhos no campo. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Sindicato para verificar as vagas e turmas disponíveis. As restrições sanitárias seguirão o decreto municipal que estiver vigente no período de realização.

Matérias Relacionadas