Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural de Rondonópolis e Senar-MT promovem cursos com jovens do Socioeducativo
Sr rondonopolis

Jovens de Rondonópolis estão realizando uma série de capacitações por meio do Sindicato Rural e Senar-MT

8 de fevereiro 2023

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Sindicato Rural de Rondonópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) estão promovendo uma série de capacitações com jovens que cumprem medidas socioeducativas no município. Nesta quarta-feira (08.02), eles concluirão o curso de produção de silagem.

A instrutora credenciada ao Senar-MT, Cleide Liz, destaca que o curso habilita para a produção de silagem, onde o aluno aprende na teoria e na prática esta técnica utilizada para a alimentação de bovinos. “Vai ser um diferencial na vida destes jovens, porque eles podem reduzir custos, perdas além de conseguir aumentar não só a produção, mas também a produtividade na propriedade que esteja trabalhando, podendo até orientar sobre a produção de silagem com muito sucesso”, explicou.

Neste treinamento participam cinco jovens do Socioeducativo. O subdiretor da unidade, Dener Aguimar, que acompanha os internos durante o curso, explica que este tipo de oportunidade pode facilitar a estes jovens uma melhor reinserção à sociedade após o cumprimento de suas medidas socioeducativas.

“Primeiramente queremos agradecer ao Sindicato Rural pelo acordo firmado, juntamente com o Senar-MT. Normalmente o adolescente sai da internação sem nenhum curso profissionalizante, e com este projeto a realidade de alguns mudam, pois com as capacitações eles poderão ter o mercado de portas abertas e serem reinseridos de uma forma mais adequada”, finalizou.

A mobilizadora Lorraine Farias explica que o programa visa auxiliar a reinserção destes jovens por meio dos treinamentos de capacitação. “O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o Senar-MT acreditam que este tipo de oportunidade de qualificação, ajudará estes jovens no retorno à sociedade e também na busca de uma vaga no mercado de trabalho”.

Ao todo são cinco treinamentos consecutivos, ofertados de forma gratuita. “Eles já realizaram os treinamentos Relacionamento Interpessoal, Atendimento ao Cliente e atualmente participam do Treinamento de Produção de Silagem e logo na sequência terão os treinamentos de vacinação contra brucelose e operação de pá carregadeira”, disse a mobilizadora.

Parceria – A ação é uma parceria entre Sindicato Rural, Senar-MT e a direção da Unidade do Socioeducativo de Rondonópolis, e ocorre nas dependências do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Com Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Rondonópolis

Selo

Matérias Relacionadas