Mato Grosso
Sindicato Rural de Rondonópolis e Senar-MT promovem cursos com jovens do Socioeducativo

Jovens de Rondonópolis estão realizando uma série de capacitações por meio do Sindicato Rural e Senar-MT
Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
O Sindicato Rural de Rondonópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) estão promovendo uma série de capacitações com jovens que cumprem medidas socioeducativas no município. Nesta quarta-feira (08.02), eles concluirão o curso de produção de silagem.
A instrutora credenciada ao Senar-MT, Cleide Liz, destaca que o curso habilita para a produção de silagem, onde o aluno aprende na teoria e na prática esta técnica utilizada para a alimentação de bovinos. “Vai ser um diferencial na vida destes jovens, porque eles podem reduzir custos, perdas além de conseguir aumentar não só a produção, mas também a produtividade na propriedade que esteja trabalhando, podendo até orientar sobre a produção de silagem com muito sucesso”, explicou.
Neste treinamento participam cinco jovens do Socioeducativo. O subdiretor da unidade, Dener Aguimar, que acompanha os internos durante o curso, explica que este tipo de oportunidade pode facilitar a estes jovens uma melhor reinserção à sociedade após o cumprimento de suas medidas socioeducativas.
“Primeiramente queremos agradecer ao Sindicato Rural pelo acordo firmado, juntamente com o Senar-MT. Normalmente o adolescente sai da internação sem nenhum curso profissionalizante, e com este projeto a realidade de alguns mudam, pois com as capacitações eles poderão ter o mercado de portas abertas e serem reinseridos de uma forma mais adequada”, finalizou.
A mobilizadora Lorraine Farias explica que o programa visa auxiliar a reinserção destes jovens por meio dos treinamentos de capacitação. “O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o Senar-MT acreditam que este tipo de oportunidade de qualificação, ajudará estes jovens no retorno à sociedade e também na busca de uma vaga no mercado de trabalho”.
Ao todo são cinco treinamentos consecutivos, ofertados de forma gratuita. “Eles já realizaram os treinamentos Relacionamento Interpessoal, Atendimento ao Cliente e atualmente participam do Treinamento de Produção de Silagem e logo na sequência terão os treinamentos de vacinação contra brucelose e operação de pá carregadeira”, disse a mobilizadora.
Parceria – A ação é uma parceria entre Sindicato Rural, Senar-MT e a direção da Unidade do Socioeducativo de Rondonópolis, e ocorre nas dependências do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.
Com Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Rondonópolis

Matérias Relacionadas

Jovens de Mato Grosso são aprovados em programa da CNA
Mais de 30 jovens de Mato Grosso foram aprovados no módulo introdutório do Programa CNA Jovem, que visa desenvolver novas lideranças no agro

Última semana para inscrições do CNA Jovem
Em 2021, Mato Grosso teve cerca de 300 inscritos no programa que é destinado a jovens interessados em atuarem no agro

Jovens entre 15 e 24 anos representam 22% da população ativa de MS
Em todo o estado, total de pessoas em idade produtiva para o mercado de trabalho chega a 1,8 milhão, cerca de 67% dos habitantes

Ex-alunos do JAA abrem "cápsula do tempo" lacrada há 12 anos
Egressos tinham participado do programa em 2010 e tinham depositado na arca cartas para serem lidas uma década depois

Finalistas do CNA Jovem 2021 apresentam soluções para o agro
Encontro virtual do programa aconteceu no sábado (3). Anúncio dos vencedores será no domingo (3)

CNA Jovem: talentos mineiros se reúnem em BH

Selecionados da segunda edição Desafio AgroJovem

“Os jovens estão atentos às variadas possibilidades do agronegócio”, diz Roberta Maia

Vacinadores se capacitam para proteger rebanho contra a brucelose
Para 2023 estão previstas cerca de 40 capacitações na área pelo Senar-MT

Sistema Famato recebe visita do ministro do TST Guilherme Caputo
Encontro foi um pedido do próprio magistrado, visando promover uma aproximação com o setor agropecuário

Senar-MT e Sindicatos Rurais programam ações educacionais para junho
Agenda completa pode ser conferida no site do Sistema Famato

Artigo - Pela aprovação do Marco Temporal no Senado Federal
Esperamos e acreditamos que o Senado Federal vai ouvir o clamor popular e acompanhar o voto da Câmara Federal pela aprovação do PL 490/2007, mantendo assim a segurança jurídica e o direito de propriedade privada para todos os brasileiros