Logo CNA

São Paulo

Senar-SP promove reunião sobre ATeG com produtores da cadeia leiteira da região de Cruzeiro
POST 6 Ate G 1 BANNER

Encontro teve como objetivo a sensibilização de produtores para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)

17 de maio 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

No dia 10/05, o Programa ATeG avançou pelo interior paulista, levando aos produtores rurais novas ferramentas que fazem o negócio crescer, por meio de um acompanhamento técnico do Senar-SP. Na semana passada, o Senar-SP realizou a reunião de sensibilização em parceria com o Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas, que reuniu cerca de 30 produtores da bovinocultura leiteira da região.

A ATeG é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural pelo Senar em nível nacional, cujo principal objetivo é contribuir para a evolução socioeconômica dos produtores, de suas famílias e da comunidade rural. Foca na geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa, promovendo a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.

O encontro contou com o apoio da Cooperativa de Laticínios de Cachoeira Paulista (Colacap). O presidente do Sindicato Rural, Wander Bastos, destacou que, além do trabalho do SENAR-SP e da ATeG na região, outras atividades do Sindicato Rural de Cruzeiro com a Colacap são realizadas para impulsionar questões ambientais e compor o Programa. ESG - Leite Coolacap Essa parceria envolve o Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas, Colacap TNC, Embrapa Gado de Leite, Sistema Faesp/Senar e Sebrae.

"Essas parcerias irão disponibilizar aos produtores, além do ATeG, o controle reprodutivo com veterinário, a produção de volumosos e balanceamento de dietas, acompanhados por um engenheiro agrônomo, qualidade do leite e a adequação ambiental das propriedades. Também serão realizadas a recuperação por regeneração das APPs com crédito de carbono nessas áreas e a recuperação total de áreas de APPs através do FEHIDRO", finalizou Bastos.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas