Logo CNA

São Paulo

Senar - SP capacita técnicos de campo da ATeG para impulsionar o setor rural paulista
17 05 23 ategavare whats

Profissionais do campo recebem treinamento especializado e suporte tecnológico para impulsionar o desenvolvimento agropecuário

17 de maio 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo (Senar-SP) está promovendo, de 16 a 18 de maio, uma capacitação especializada em Avaré. O evento reúne Técnicos de Campo e Supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em uma iniciativa conjunta com a Administração Central.

A abertura oficial contou com a presença do diretor tesoureiro da Faesp e presidente do Sindicato Rural de Avaré, Pedro Lucchesi, reforçando a importância dessa qualificação para o estado de São Paulo.

"É um dia histórico para o Senar-SP, nos seus 30 anos de existência, onde a ATeG, a assistência técnica e gerencial, é muito necessária no estado, especialmente para os produtores de médio e pequeno porte. Além disso, destaco a importância da integração do Sistema entre CNA, Faesp e sindicatos rurais", destacou Lucchesi.

Durante os dias 16 e 17 de maio, o foco principal da capacitação está no SISATEG, um sistema informatizado que permite a coleta de dados dos produtores rurais durante as visitas técnicas realizadas pela equipe da ATeG. O treinamento busca aprofundar o conhecimento dos participantes no uso eficiente do sistema e esclarecer eventuais dúvidas operacionais.

No dia 18 de maio, está programada a participação dos Coordenadores dos Sindicatos Rurais beneficiados, com a realização de dinâmicas de integração. Essas atividades visam fortalecer a sinergia entre os envolvidos e maximizar os resultados alcançados.

A capacitação promovida pelo Senar-SP reafirma o compromisso com a excelência na ATeG, fornecendo aos produtores rurais um suporte técnico de qualidade para impulsionar o desenvolvimento do setor e alcançar resultados significativos.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas