Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe abre inscrições para produtores de leite receberem Assistência Técnica e Gerencial
Whats App Image 2022 07 07 at 16 40 06

21 de setembro 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional de Sergipe – SENAR/SE abre processo de cadastramento para produtores rurais que tenham interesse em receber a Assistência Técnica e Gerencial do Senar na Bovinocultura de Leite. O prazo para inscrições de produtores de leite interessados é até 30 de setembro. Para essa nova fase, dentro do Agronordeste II foram disponibilizadas 60 vagas, o pré-requisito é a produção mínima de leite de 70 litros por dia.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG) já realizou em Sergipe mais de 20 mil visitas a propriedades. A ATeG é gratuita e os produtores que se cadastrarem e forem selecionados terão dois anos de acompanhamento. O objetivo é capacitar para o empreendedorismo e a gestão do negócio, elevar a renda e a produtividade buscando eficiência e eficácia, aumentar a rentabilidade, estabelecer o perfil tecnológico, social e econômico, além de elaborar o planejamento estratégico da propriedade.

Os resultados são alcançados através de visitas técnicas mensais, diagnóstico produtivo e individualizado e recomendação para implementação de tecnologias, além de uma séria de capacitações. Um levantamento dos dados feito pelo Senar Sergipe, dos produtores atendidos durante dois anos no Programa Agronordeste, registrou aumento médio de 25% na renda bruta desses produtores assistidos na atividade leiteira, através de intervenções técnicas de gerenciais.

Para fazer a inscrição basta preencher o formulário aqui.

Matérias Relacionadas