Logo CNA

Santa Catarina

Senar/SC reúne instrutores todo o Estado para discutir a formação profissional rural
CNA IMAGEM PRINCIPAL3

Evento será promovido nesta sexta-feira (31), em São José (Grande Florianópolis)

30 de março 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

O 8º Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), será promovido nesta sexta-feira (31), em São José (Grande Florianópolis).

A programação oficial iniciará às 8h30 e encerrará às 12h30 no Favorita Golden Hotel & Eventos, reunindo cerca de 170 instrutores. O evento iniciará com manifestação do presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo e seguirá com explanação do diretor do Senar Nacional Daniel Kluppel Carrara sobre as Diretrizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As atividades serão coordenadas pelo superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi.

Pedrozo ressalta o compromisso do Senar em aperfeiçoar e elevar ainda mais os níveis de formação profissional. “Queremos integrar e motivar os prestadores de serviço em instrutoria, visando a qualidade do processo de ensino e aprendizagem e o alinhamento com a missão institucional de realizar a educação profissional, a assistência técnica e gerencial e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo”.

Zanluchi complementa que o encontro será essencial para alinhar as atividades do ano com os profissionais de todo o estado e discutir as inovações e os desafios da profissionalização do campo. “Sabemos que a qualificação é o melhor caminho para o desenvolvimento em todos os setores do agronegócio e, para que possamos levar cursos, consultorias, programas e treinamentos de qualidade, precisamos que todas as nossas equipes estejam atualizadas e em sintonia com o mercado e com o propósito da entidade”.

Palestras

Às 9h10, o especialista em formação de instrutores, Celso Garcia, palestrará sobre “O Papel do Instrutor frente ao processo ensino-aprendizagem do adulto”. Celso Garcia é professor da FGV na pós-graduação em Administração de Empresas e nos MBA’s. Mais de 13.000 horas em dinâmica de grupo. É o autor da Academia Andina de Andragogia, aplicada no Brasil, Argentina, Peru, Panamá, Chile e México para demais países da América Latina.

Na sequência, às 10h40, o professor Gretz abordará o tema “A força do entusiasmo, durante palestra motivacional”. O palestrante é conferencista em todo o Brasil e no Exterior, realizando seminários em grandes empresas e eventos fechados. Já fez mais de 5.500 palestras nos últimos 35 anos.

A programação será encerrada com mensagem final e almoço que será servido a partir das 12h30.

Matérias Relacionadas