Logo CNA

Senar discute educação a distância na formação profissional rural
28 ciaed abed 2023

Entidade participou do 28º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), no Rio de Janeiro

17 de outubro 2023
Por Senar

Brasília (17/10/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abordou, na segunda (16), os desafios da educação a distância na formação profissional rural, durante o 28º Congresso Internacional (Ciaed) da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed).

O evento foi realizado no Rio de Janeiro com o tema "Educação híbrida e hibridização da educação".

A diretora adjunta de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Ana Angela de Medeiros Sousa, participou de uma mesa redonda com representantes dos Serviços Nacionais de Aprendizagem da Indústria (Senai) e do Comércio (Senac).

Ana Angela apresentou o cenário atual da formação profissional rural e da promoção social, e as tecnologias que o Senar tem desenvolvido e usado na formação inicial e continuada nas modalidades presencial e a distância.

“As tecnologias são desenvolvidas a partir da análise do cenário atual e estudo na prospecção do futuro, avaliando a necessidade do nosso público. Ele é o protagonista. Por isso, nosso portfólio atual apresenta tantas soluções educacionais”, afirmou.

Imagem

Também participaram do evento as coordenadoras de Formação Técnica do Senar Santa Catarina, Katia Zanela, e do Senar Rio de Janeiro, Raquel lima.

O Senar tem um leque de mais de 170 cursos no portal Ead Senar, distribuídos em programas temáticos, o que soma mais de 30 milhões de horas de capacitação. Recentemente a instituição lançou o Senar Play, um ambiente virtual que reúne, gratuitamente, um amplo conteúdo educativo na área de agronegócio, disponível para os produtores rurais brasileiros.

Conheça o Senar Play: https://ead.senar.org.br/senar-play

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas