Logo CNA

Piauí

Senar promove experiência virtual em queijaria 360º durante Expoapi
IMG 8197 ok 768x576

Os visitantes que passaram pela feira tiveram a oportunidade de fazer um tour virtual por uma queijaria artesanal através de óculos de realidade virtual

13 de dezembro 2022
IMG 8197 ok 768x576

Durante a 71ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (EXPOAPI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) levou inovação e Tecnologia Agropecuária para os produtores rurais que visitaram o stand de 04 a 11 de dezembro, no parque de exposições Dirceu Arcoverde.

Os visitantes que passaram pela feira tiveram a oportunidade de fazer um tour virtual por uma queijaria artesanal através de óculos de realidade virtual para ver de perto os procedimentos necessários para o funcionamento dessa agroindústria.

O vídeo mostra um tour pela queijaria Rancho Maranata, onde são produzidos queijos inspirados nas receitas tradicionais locais na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.

O superintendente do Senar Piauí, Diego da Paz, falou da importância de trazer essa inovação tecnológica para os produtores rurais. “É a segunda vez, este ano, que trazemos essa inovação tecnológica para os produtores piauienses. Os óculos foram um sucesso durante a Feira do Empreendedor, e estão sendo um sucesso durante a Expoapi. Essa tecnologia propicia um maior aprendizado para os produtores, possibilitando o produtor de conhecer detalhes de uma fabricação de queijos, e quem sabe, ampliar seus horizontes”.

Para fazer a visita virtual, acesse a aba Vídeos na Coleção Senar https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos ou baixe o aplicativo Estante Virtual Senar, disponível nas lojas Play Store e Apple Store.

Matérias Relacionadas