Logo CNA

SENAR Minas e Sindicato Rural de Sobrália já capacitaram mais de 400 produtores rurais
20171009141412 fileid tratorista detalhe interna 0 36998900 1515060848

O município de São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, recebe o curso de Materiais Recicláveis - PET

10 de outubro 2017
Por Senar

O município de São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, recebe a partir desta segunda-feira (9) o curso de Materiais Recicláveis - PET. O evento, que tem encerramento previsto para a próxima sexta-feira (13), vai contar com a participação de 10 trabalhadores e produtores rurais e instrução de Gildeon Santos Porto. A inciativa é do Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Sobrália, que, juntos, promovem o curso na zona rural do município.

Este será o 37º curso promovido pelo Sindicato Rural de Sobrália somente neste ano. Até agora, são mais de 400 trabalhadores e produtores rurais capacitados. Além de Sobrália, a zona rural de outros municípios como Engenheiro Caldas, São João do Oriente e Dom Cavati também é atendida pelo Sindicato Rural. Os números são motivo de comemoração pelo presidente do Sindicato Rural de Sobrália, Geraldo Soares de Andrade.

“Isso nos deixa muito orgulhosos do trabalho desenvolvido no nosso sindicato, por toda a nossa equipe e também por essa parceria com o Senar Minas. Capacitar e qualificar o homem do campo é a nossa bandeira e, junto com o Senar, a gente não mede esforços para isso. Esperamos seguir somando mais e mais trabalhadores e produtores rurais no nosso sindicato, para, juntos, fortalecermos a produção rural aqui na nossa região”, declarou Geraldo Soares.

Fundamental para a composição das turmas, o mobilizador Paulo Roberto Marçal Filho também vibra com os números alcançados até o mês de setembro e prevê a capacitação de pelo menos mais 100 trabalhadores e produtores rurais até o fim do ano. “Temos mais 12 cursos previstos até dezembro e certamente vamos superar essa marca. Porém, mais importante que ultrapassar a marca de 500 pessoas capacitadas e qualificadas é ter a certeza de que elas estão aprendendo e colocando em prática todo o conhecimento adquirido”, afirma.

Ao centro, de amarelo, o prefeito Juninho da Saúde; à esquerda dele, o instrutor Raymundo Ramos e, à direita, de camisa xadrez, João Mutum, secretário de Agricultua do município

Parcerias

Para tamanho sucesso, as parcerias têm sido fundamentais. Em Dom Cavati, a prefeitura apoia os cursos realizados no município. No fim do mês de agosto, o prefeito José Santana Júnior, mais conhecido como Juninho da Saúde, fez questão de acompanhar de perto um dos eventos promovidos pelo Senar Minas e Sindicato Rural.

“Assisti ao curso de Mecanização Agrícola - Manutenção do TAP e Operação com um Implemento, que aconteceu de 21 a 25 de agosto com o instrutor Raymundo Antônio Ramos. Estive lá e vi de perto como são fundamentais as aulas teóricas e práticas. Fazemos questão de sermos parceiros dos cursos do Senar Minas porque entendemos a importância deles para a qualificação dos nossos produtores rurais”, garante o prefeito.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG

Matérias Relacionadas