Logo CNA

Senar lança minicursos em bovinocultura de corte
Bovinos 220318 193458

Conteúdo mostra técnicas para auxiliar profissionais da área

18 de março 2022
Por Senar

Brasília (18/03/2022) - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou dois novos minicursos, gratuitos e online, na área de bovinocultura de corte. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ead.senar.org.br/

Os minicursos “Implantação do creep-feeding em propriedades de bovinos de corte” e “Terminação intensiva a pasto – TIP” têm carga horária de até 6 horas cada. Os participantes que concluírem todo o conteúdo e responderem a pesquisa de satisfação podem emitir o certificado.

No treinamento de “Implantação do creep-feeding em propriedades de bovinos de corte”, os participantes vão conhecer as principais recomendações técnicas para a correta implantação do creep-feeding em propriedades rurais de bovino de corte.

O creep-feeding é uma técnica de suplementação de bezerros na fase de cria visando o aumento no ganho de peso dos animais.

Já o minicurso “Terminação intensiva a pasto – TIP” abordará a técnica de engorda de bovinos que utiliza o conceito do confinamento tradicional na terminação de animais a pasto.

O assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita, ressalta que o conteúdo foi elaborado para aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nessa área.

“São técnicas importantes para a bovinocultura de corte, permitindo o aumento da produtividade por área e redução da idade de abate, encurtando o ciclo de produção. Contudo, o produtor deve ficar atento para a correta implantação e manejo, pois são pontos essenciais para o sucesso dessas técnicas”.

Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo. Após a matrícula, o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

Cada aluno pode realizar a matrícula em um minicurso por vez e tem acesso a um minibook (em formato PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil