Mato Grosso
Notícias
CT de Rondonópolis capacita mão de obra para o campo através de cursos de máquinas agrícolas
Senar-MT está realizando durante esta semana os cursos de Operação e Manutenção Básica de Pá Carregadeira e Aplicação de Defensivos Utilizando Pulverizador Autopropelido no Centro de Treinamento de Rondonópolis
Por: Ana Frutuoso
Fonte: Senar-MT
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) está realizando os cursos de Operação e Manutenção Básica de Pá Carregadeira e Aplicação de Defensivos Utilizando Pulverizador Autopropelido no Centro de Treinamento (CT) de Rondonópolis. Os cursos iniciaram nesta segunda-feira (17.06) e vão até o dia 20 de junho, capacitando mão de obra para o campo.
Durante a semana as turmas de 8 alunos em cada capacitação, durante as aulas práticas, estão equipados com o que há de mais moderno, quando o assunto é máquinas, implementos agrícolas e inovação tecnológica.
Dentre os participantes está a pernambucana Simone Queiroz, de 47 anos, que mora em Rondonópolis há 13 anos. Ela conta que já realizou outros cursos pelo Senar-MT, como o treinamento de operação de empilhadeira e para ter mais conhecimento na área de operação de máquinas está fazendo o curso de Operações de Pá Carregadeira.
“Espero que essa capacitação abra novas portas para mim no mercado de trabalho. É um curso que muitos moradores de Rondonópolis precisam e alcança muitas pessoas que querem melhorar cada vez mais em suas profissões”, disse Simone.
Segundo a supervisora do CT de Rondonópolis, Susiane Azevedo, o treinamento de aplicação de defensivos foi solicitado pelo Sindicato Rural de Juscimeira e o de Operação de Pá Carregadeira pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e reforça a parceria entre o Senar-MT e os Sindicatos Rurais levando mais conhecimento e oportunidades para a região.
“Esses dois treinamentos são de grande importância para a gente estar ofertando conhecimento, reciclagem e informação de novas tecnologias, orientações ao produtor, trabalhador que solicita esses treinamentos para ter maior operacionalidade em sua propriedade rural”, explicou a supervisora do Centro de Treinamento.
Para participar dos cursos, os interessados devem acompanhar a agenda de cursos disponíveis no site CLICANDO AQUI , e entrar em contato com o Sindicato Rural do seu município.