Logo CNA

SENAR e FAO realizam Dia de Campo em Parintins-AM para disseminar práticas de produção sustentável
Pradam am 0 18495700 1515060841

Evento faz parte da programação do Projeto de Recuperação de áreas Degradadas na Amazônia (PRADAM)

26 de outubro 2017
Por Senar

Em busca de recuperar áreas degradadas utilizando tecnologias de produção sustentável, o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia (PRADAM) – uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) – chega ao município de Parintins nesta sexta-feira (27/10), com a ação ‘Dia de Campo: produção de volumosos e sistemas integrados na pecuária (iLPF)’.

O evento será realizado no Parque de Exposições Agropecuárias Luiz Lourenço de Souza, no município parintinense e conta com o apoio da EMBRAPA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Sindicato Rural de Parintins e Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP).

Durante o ‘Dia de Campo’, os produtores rurais terão a oportunidade de participar de palestras com pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Embrapa, além de entrar em contato com as práticas desenvolvidas nas propriedades escolhidas.

De acordo o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, está em construção no Amazonas, um modelo de produção rural que respeita ainda mais o meio ambiente. Segundo ele, o dia de campo proporciona ao produtor rural conhecer esse modelo, que é justamente o iLPF.

PRADAM

A iniciativa é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Tem o apoio da Embrapa e do Ministério da Agricultura. Visa disseminar práticas de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) na região amazônica.

O PRADAM mostra aos produtores que com tecnologias ABC é possível produzir em áreas já abertas e que não há necessidade de avançar sobre as florestas para impulsionar a produtividade nas propriedades

O projeto propaga cinco tecnologias sustentáveis: Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas, Florestas Plantadas, Sistemas Agroflorestais e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

As atividades do projeto ocorrem em vários estados da Amazônia legal como: Acre, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas e Rondônia, com seminários e atividades de campo.

iLPF

Sistema de Integração Lavoura x Pecuária x Floresta (ILPF), que se trata de um projeto que visa equilibrar a produção agropecuária utilizando tecnologias adequadas com o desenvolvimento sustentável, sem a degradação do meio ambiente.

Serviço

O que: Dia de Campo – PRADAM – iLPF

Onde: Parque de Exposições Agropecuárias Luiz Lourenço de Souza - Rodovia Odovaldo Novo, n. 41378, bairro Djard Vieira

Quando: 27 de outubro, de 8h às 12h30

Assessoria de Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM

Matérias Relacionadas