Logo CNA

Senar e ABCJPêga firmam parceria para ações de formação profissional rural na área de equideocultura
SENAR E ABCJPEGA

Cerimônia aconteceu na noite de quinta (14), em Brasília (DF)

15 de setembro 2023
Por Senar

Brasília (15/09/2023) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPega), assinaram, na noite de quinta (14), em Brasília, um protocolo de intenções com o objetivo de promover a formação profissional rural no setor de equideocultura.

O intuito é atender às demandas de criadores de muares e jumentos ligados à associação, promovendo uma cooperação mútua entre as duas entidades para a capacitação de profissionais dentro deste segmento e o desenvolvimento desta atividade. A assinatura aconteceu no Parque Granja do Torto, durante a Expoabra.

A cerimônia teve a presença do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, do presidente do Sistema Fape/Senar-DF, Fernando Ribeiro, do presidente da ABCJPêga, Fernando Abate, do superintendente do SENAR-DF, Eduardo Schulter, e do presidente do Parque Granja do Torto, Vilmar Ângelo, entre outras autoridades e lideranças.

Carrara destacou que a iniciativa abre uma nova era com a realização de capacitações a partir das demandas das associações de criadores de raças. “É uma iniciativa inédita no país que começará por Brasília e vamos conseguir atender melhor todas as raças e hoje começamos pelo jumento pêga”, ressaltou.

Imagem

O presidente da ABCJPêga, Fernando Abate, falou sobre todos os esforços da diretoria da associação com o intuito de promover a raça nacionalmente e anunciou a realização do circuito nacional de jumentos pêga, com exposições em todas as regiões do país buscando a aproximação dos associados com a população e fortalecer a promoção da raça.

Fernando Ribeiro, presidente do Sistema FAPE/Senar-DF, destacou a importância das capacitações feitas pelo Senar, que serão ampliadas com a nova estrutura da federação, e reforçou a intenção de atender às demandas das associações de raças na capital do país.

Já o governador Ronaldo Caiado, que é muladeiro (criador de mulas), enfatizou a tradição de Goiás como um estado que valoriza as tradições com a atividade muladeira e reforçou a importância de valorizar as raças de equídeos na região Centro-Oeste.

Veja fotos do evento

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas