Logo CNA

Senar capacita técnicos para atuar no projeto SuperAção Brumadinho
Capacitacao Super Acao Brumadinho

Treinamento acontece até o dia 31 na Universidade Federal de Viçosa

21 de outubro 2019
Por Senar

Brasília (21/10/2019) – O Senar iniciou nesta segunda (21) a capacitação dos técnicos de campo selecionados para atuar no projeto SuperAção Brumadinho , que vai levar ações de Assistência Técnica e Gerencial e capacitação para as famílias impactadas pelo rompimento da barragem na região.

O treinamento ocorre até o dia 31 de outubro no Campus de Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

A coordenadora nacional do projeto Senar SuperAção Brumadinho , Luana Frossard, explica que, durante a capacitação, os profissionais de ciências agrárias vão passar por uma imersão nas áreas de fruticultura, horticultura, olericultura e agricultura orgânica.

“Essas linhas de atuação foram identificadas na fase de diagnóstico quando o Senar Minas levantou as necessidades dos produtores rurais atendidos pelo projeto. Também serão abordadas questões comportamentais para que os técnicos de campo tenham condições de dar suporte aos produtores diante da situação que enfrentam na região”, observou Luana.

Durante dois anos, o programa Senar SuperAção Brumadinho vai prestar, gratuitamente, Assistência Técnica e Gerencial, Formação Profissional Rural e Promoção Social às famílias impactadas. A iniciativa envolve o Sistema CNA/Senar, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o Senar Minas, com a parceria do Ministério da Cidadania, por meio da Aliança Brumadinho.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil