Logo CNA

SENAR capacita novos instrutores que atenderão produtores rurais maranhenses
Senar ma 2 0 439862002015150608841

Eles aprofundaram os conhecimentos sobre a metodologia de ensino da entidade

16 de agosto 2017
Por Senar

A Gerência de Promoção Social e Educação Formal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR/MA) promoveu nessa semana o curso de Formação Profissional Rural sobre a metodologia do SENAR para futuros instrutores.

O treinamento ocorreu na sede do sistema FAEMA/SENAR, em São Luís, e contou com a participação de 18 profissionais de diversos locais do estado. O objetivo do treinamento foi ensinar a metodologia da entidade aos novos instrutores, de modo que seja seguida no repasse dos conhecimentos técnicos específicos ao homem do campo, em busca do desenvolvimento de seus pequenos negócios rurais.

O curso foi coordenado pela gerente Yolanda Gomes e teve a participação do técnico do SENAR, Francisco Xavier Rabelo Júnior. O instrutor responsável pelos trabalhos em sala de aula, foi o técnico Hélcio Ferreira Lopes, da administração Brasília.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pelo superintendente estadual do SENAR, Luiz Figueiredo que tratou sobre a importância da mobilização e da instrutoria aos produtores rurais.

De acordo com a professora Cleidimar Algarves, o SENAR acertou quando aplicou e desenvolveu a sua metodologia: “É excelente porque procura ao máximo, unir a teoria com a prática e realmente instrui os professores que atuarão no campo, transformando a vida na comunidade rural”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MA
senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas