Logo CNA

Amazonas

​Senar AM realiza visita de supervisão da ATeG a produtores assistidos pelo programa em Codajás
CODAJAS SUPERVISAO 2

Objetivo foi verificar junto aos produtores se a metodologia está sendo aplicada da maneira adequada

6 de junho 2023

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

No dia 2 de junho, a gerente técnica do Senar Amazonas (Senar-AR/AM), Danielle Garcia e o coordenador do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), no Amazonas, Rodrigo Guimarães, realizaram uma visita de supervisão técnica da turma de piscicultura, em Codajás. Foram visitadas as propriedades dos produtores rurais, Josias Santos (Sítio do Josias) e Joel Barbosa (Sítio Crispim). O presidente do Sindicato Rural do município, Nathan Bastos também acompanhou as visitas.

O objetivo foi verificar junto aos produtores se a metodologia está sendo aplicada da maneira adequada. Na ocasião, foram abordados os temas de gestão na propriedade e parte técnica de aumento de produção.

ATeG

A ATeG é um modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados.

Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a evolução socioeconômica da família e da comunidade.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas