Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas capacita técnicos de campo para utilizar o Sisateg

5 de março 2020

Por: Ascom Senar Alagoas

Técnicos são orientados sobre como cadastrar dados no sistema

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promove, nesta quinta-feira, 5, um treinamento sobre o Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial – Sisateg – para técnicos de campo. Com duração de oito horas, a capacitação acontece na sede da instituição, no Bairro Jaraguá, em Maceió, e é ministrada pela coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial do Senar AL, Luana Torres.

“O Sisateg está disponível para o técnico nas versões online, onde ele agenda as visitas às propriedades, e off-line, onde ele pode cadastrar todas as informações e, assim que tiver acesso à internet, os dados serão sincronizados e atualizados”, destaca Luana.

Segundo a coordenadora de ATeG, o sistema está sendo apresentado especialmente para as cadeias produtivas que o Senar Alagoas trabalhará no Agronordeste, mas também para outras regiões. “Temos vários módulos produtivos já prontos para utilização. Prioritariamente a bovinocultura de leite e de corte, fruticultura, olericultura e avicultura”, pontua.

O Sisateg reúne informações coletadas em campo para o monitoramento de dados e análise das propriedades e projetos atendidos pelo Senar. “O sistema gera indicadores de produção, relatórios de visita, recomendações técnicas, todos os dados do acompanhamento que o produtor receberá durante os dois anos de ATeG”, comenta Luana Torres.

Antes do treinamento para a utilização do Sisateg, os técnicos de campo foram capacitados sobre o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar por meio de um curso a distância, realizado entre os meses de agosto e novembro do ano passado. Agora, eles aprendem a utilizar o sistema gerenciamento de dados na prática.

“O treinamento está sendo bem legal, a plataforma é muito bem feita, nós temos como organizar dados, informações da metodologia, tudo no sistema. Isso facilitará o nosso trabalho”, analisa a técnica de campo Tatiana de Lima Salvador.

Matérias Relacionadas