Logo CNA

Robusta reage 4% na parcial do mês e volta a superar os R$ 450/sc
Cafe graos 21 0 08268000 1515009792

22 de março 2017
Por CNA

Por: Café Point

Acompanhando o dia a dia do mercado brasileiro, o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP) apontou que o café robusta, nosso conilon, volta a subir nas cotações. Após cair expressivos 8,5% em fevereiro, os preços internos do café robusta têm reagido no correr de março. Nessa terça-feira (21/3), o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6 peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 450,60/saca de 60 kg, aumento de 0,7% em relação à terça anterior e de 3,8% na parcial do mês.

Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do robusta é reflexo da maior demanda pela variedade por parte de torrefadoras nacionais, que estão com estoques enxutos. Nesta semana ocorrerão os primeiros leilões para café conilon no País, organizados pelas indústrias de torrado e moído e solúvel, em busca de novas sacas do grão. Saiba mais na reportagem completa: Mercado físico e valor de saca que seria importada são referências para leilão do conilon.

Esse cenário somado à oferta limitada deve manter firmes as cotações do grão pelo menos até abril, estima o Cepea. No mês é comemorado oficialmente o início da colheita da nova safra em Rondônia – no Espírito Santo, as atividades começam no final do próximo mês.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas