Logo CNA

Projeto Cidadania Rural encerra 2017 com ações em oito municípios
18 12 15 4 1 0 70960200 1515060829

Eventos são promovidos pelo SENAR/SC

24 de novembro 2017
Por Senar

Disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Bloco de Notas do Produtor e levar a produtores rurais conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo. Esse é o principal objetivo do Projeto Cidadania Rural desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).

“Nossa intenção é orientar, principalmente produtores e trabalhadores rurais, sobre a aplicação correta da legislação tributária e previdenciária rural contribuindo para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física dos trabalhadores e produtores rurais”, observa o presidente do Conselho de Administração do SENAR/SC, José Zeferino Pedrozo.

Após 19 eventos realizados em 2017 com a participação de 957 pessoas, o SENAR/SC promove as últimas oito edições do projeto no Estado. Nesta quinta-feira (23) o evento ocorre em Bom Retiro. Na segunda-feira (27) o município de Barra Velha recebe as ações do programa. Na terça-feira (28) ocorrerá em Itapóa, na quarta-feira (29) em Içara e no dia 30 (quinta-feira) no Morro da Fumaça. Em dezembro, no dia 08 (sexta-feira) quem recebe o Cidadania Rural é o município de Petrolândia, no dia 12 (terça-feira) será promovido em Grão Pará e no dia 14 (quinta-feira) em Peritiba. Em todos os municípios será desenvolvido das 13h00 às 17h.

O superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi salienta que a entidade disponibiliza aos seus contribuintes o conhecimento dos dispositivos legais, procurando atenuar as dificuldades com que se deparam no cumprimento de suas obrigações e o conhecimento de seus direitos.

Os eventos têm parceria dos Sindicatos Rurais e prefeituras dos municípios. O técnico em atividades de arrecadação do SENAR/SC, Emerson Gava, explicará aos participantes sobre “Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural – Contribuição ao FUNRURAL e ao SENAR”. Na sequência, um representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) explicará sobre “Segurado Especial – Caracterização e Benefícios Previdenciários”.

Assessoria de Comunicação SENAR/SC