Logo CNA

Programa pretende ampliar acesso do Agro a mercados externos
X5l7264 0 66968900 1515009787

24 de março 2017
Por CNA

Brasília (24/03/2017) – Um programa para promover a imagem dos setores agrícola e pecuário do Brasil no exterior e ampliar o acesso a mercados foi apresentado à diretoria do Sistema CNA/SENAR nesta quinta (23).

Ainda com o nome provisório, o Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM – Agro) foi detalhado por representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O programa prevê quatro etapas para defender os interesses do setor, especialmente na Ásia: levantar e organizar os temas potenciais, selecionar os interlocutores, customizar o material em outros idiomas (inglês e mandarim) e difundir os conteúdos de forma ágil e inteligente junto a públicos estratégicos e formadores de opinião.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, ressaltou a importância de se esclarecer preconceitos que ainda existem fora do Brasil em relação a assuntos que envolvem o setor, como o desmatamento.

Para o secretário-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, o Sistema CNA/SENAR poderá contribuir porque já promoveu ações semelhantes em outros países. “Vamos reunir todo o material que desenvolvemos para poder ajudar com experiência e conteúdo dentro desse programa”, afirmou.

Segundo Eduardo Caldas, da Supervisão de Máquinas, Equipamentos e Agronegócios da Apex-Brasil, além do Sistema CNA/SENAR, outras entidades representativas do setor também estão sendo convidadas a participar da iniciativa.

Também participaram da reunião o presidente do Instituto CNA (ICNA), Roberto Brant; a superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra; o superintendente Técnico da CNA, Bruno Lucchi, o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN), José Álvares Vieira; e o superintendente de Comunicação e Marketing da CNA, Álvaro Pereira.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas