ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Bahia

Programa Agronordeste cooperou com aquisição de refrigeradores para produtores em Mairi, Bahia
C4d49155 206f 413c 8b10 79cc5d96b5ec

14 de maio 2021
Por CNA

O Senar Bahia, por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Programa Agronordeste, colaborou para que os Produtores atendidos firmassem parceria com a empresa Betânia, conseguindo assim através de comodato, a instalação de dois equipamentos de refrigeração de leite para beneficiar e mudar a vida dessas pessoas. "Antes da chegada desses equipamentos, os produtores assistidos pelos técnicos de campo, prestadores de serviços no Senar Bahia, Cléia Carvalho e Hewerthon Rios, enfrentavam dificuldades quanto ao preço e escoamento da produção de leite. Agora, em tão pouco tempo utilizando os equipamentos para armazenar o leite das duas ordenhas do dia, já podemos notar que a vida desses produtores estão melhorando bastante”, disse Stenilson Nascimento, Coordenador Regional do Agronordeste. 

O Assessor Regional do Senar Bahia, Gilson Liberato, que também acompanhou as negociações dos técnicos de campo junto à Betânia, falou sobre a importância das ações do Agronordeste para o desenvolvimento dos produtores em Mairi. “O Programa Agonordeste já está em ação no município de Mairi desde outubro 2020, o grupo está iniciando um fortalecimento das organizações de produtores rurais e desenvolvendo uma produção sustentável e agregando valor na produção agropecuária da região. Esse é um dos objetivos do programa”, ressaltou.

De acordo com a técnica de campo, prestadora de serviços ao Senar Bahia, Cléia Santana, com a chegada da ATeG na região, os produtores começaram a fazer parcerias com as empresas privadas, começando pela Betânia, que vem contribuindo bastante com essa evolução nos negócios. “Os resfriadores foram adquiridos depois da grande insatisfação dos produtores com o baixo valor dos preços de leite na região.  Entramos em contato com o representante da empresa Betânia e em seguida, fizemos uma reunião com os produtores”, declarou.