ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Programa Agente de Turismo Rural realiza o primeiro módulo em Espera Feliz

3 de dezembro 2019
Por Senar

O município de Espera Feliz recebeu o primeiro módulo do Programa Agente de Turismo Rural, desenvolvido por meio da parceria entre o  Sistema Faemg/Senar Minas , o Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz e a Prefeitura Municipal, com mobilização de Leonardo Chaves de Souza.

A proposta do programa, composto por seis módulos, é qualificar profissionais para ações integradas na área, com uma abordagem que visa valorizar as características próprias da região onde é desenvolvido, despertando no aluno a valorização de seu meio e visão empreendedora no Turismo.

Esse primeiro módulo teve como tema “Oportunidades, Produtos e Serviços Turísticos” e foi conduzido pela instrutora Cláudia Ferolla Ferreira. Durante as 40 horas-aulas, os 18 participantes puderam ter uma visão panorâmica da atividade turística, desde o nível mundial até o local. “Abordamos todos os setores envolvidos no turismo, destacando a importância da atuação da iniciativa privada como mola mestra deste segmento”, explica Cláudia.