Logo CNA

São Paulo

Alunos do Programa Turismo Rural do SENAR-SP em Adamantina participam de festival gastronômico
BANNER

Programa é oferecido na região pelo Sindicato Rural de Adamantina

29 de novembro 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

Os cursos focados em turismo e o Programa de Turismo Rural do SENAR-SP seguem valorizando as culturas regionais de todo o estado, impulsionando esta atividade para a diversificação dos negócios dos produtores rurais. Os participantes em Adamantina estiveram reunidos no evento de conclusão do Módulo 9 do Programa, que aborda a organização de eventos e a divulgação de atrativos turísticos.

No evento – que aconteceu na estância Santo Antônio, uma das propriedades que integram o projeto de desenvolvimento do turismo rural na região, no último dia 15, tendo como anfitrião José Carlos Martins Tiveron, presidente do Sindicato Rural de Adamantina – foram apresentados os produtos da Rota das Frutas como parte da aula prática do Programa.

Os participantes prepararam e serviram pratos típicos da culinária regional, feitos com frutas produzidas nas propriedades, como goiaba, jabuticaba, manga, maracujá, entre outras. O evento contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa, que puderam degustar as delícias e conhecer mais sobre o projeto.

O Programa de Turismo Rural tem como objetivo capacitar os produtores rurais e os empreendedores locais para explorar o potencial turístico de suas propriedades, valorizando a cultura, a natureza e a gastronomia, a fim de fomentar o desenvolvimento econômico e social.

O festival Rota das Frutas visa fortalecer a formação de uma rota turística tendo como foco as frutas que são produzidas na região.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas