Logo CNA

Produtores das regiões Norte e Noroeste de Minas participam do Dia de Campo ABC Cerrado
20170929152308 fileid dia de campo 1 interna 0 79295200 1515060853

Os participantes tiveram palestras e fizeram um tour pelas estações de campo

2 de outubro 2017
Por Senar

Os municípios de São João da Ponte, no Norte de Minas, e Arinos, no Noroeste, receberam nos dias 28 e 30 de setembro o Dia de Campo do Projeto ABC Cerrado. Em São João da Ponte, o evento foi realizado na Fazenda Viçosa e contou com a participação de cerca de 60 produtores rurais. Alguns capacitados e assistidos pelo programa e, outros, que serão incluídos na 3ª etapa do projeto.

Durante o evento, os participantes conferiram a palestra técnica sobre o Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Práticas Conservacionistas, apresentação dos indicadores do Projeto ABC Cerrado e um Tour Tecnológico nas estações de Campo. Eles também viram de perto como é desenvolvido o trabalho assistido pelo programa.

Estiveram presentes na Fazenda Viçosa o gerente regional do SENAR Minas em Montes Claros, Dirceu Martins, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São João da Ponte, Antônio Edilson de Oliveira Nobre, supervisores e técnicos que atuam em campo. Todos ressaltaram as alternativas tecnológicas para a produção rural e apresentaram resultados alcançados pelo programa ABC Cerrado na região.

Para o supervisor Ricardo Tuller, o evento superou as expectativas e os produtores fizeram questionamentos pertinentes. O técnico de campo Edwaldo Soares apresentou os dados da propriedade e o palestrante Álvaro Veloso focou sua palestra nos três pilares: animal / solo / gramínea, o que chamou bastante a atenção dos participantes.

Os irmãos Andréa, Alexandre e Rogério Nobre Guimarães, produtores de leite e gado de corte no município, participaram do evento e disseram que o conteúdo trabalhado foi muito esclarecedor. Para Andréa, o que mais chamou sua atenção foram as questões sobre o aproveitamento e reaproveitamento da água. Segundo ela, o palestrante foi muito claro, repassando as técnicas que evitam o desperdício. O próximo dia de campo será realizado no dia 21 de outubro, em Curvelo, na região Central de Minas.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas