Logo CNA

Presidente da CNA recebe embaixador do Quênia
Reuniao embaixador quenia

Encontro busca estreitar a relação entre a entidade e o país africano

26 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (26/10/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu, na quarta (26), o embaixador do Quênia no Brasil, Lemarron Kaanto, para uma reunião de aproximação com o Sistema CNA/Senar.

Lemarron Kaanto é embaixador no Brasil há quase dois anos e manifestou interesse em estreitar relações com a CNA para conhecer o trabalho desenvolvido pela Confederação na organização e capacitação dos produtores rurais brasileiros, duas frentes que, de acordo com o embaixador, são fundamentais para o avanço da produção agropecuária do Quênia, onde 99% dos produtores são de pequeno porte.

Martins destacou os projetos da CNA voltados à internacionalização do agro como o AgroBrazil e o Agro.BR , em parceria com a Apex Brasil, e o trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na capacitação do produtor e na prestação da Assistência Técnica e Gerencial.

João Martins com o embaixador Lemarron Kaanto

“A CNA busca sempre ter uma boa relação com todos os países e estamos abertos para estreitar a relação com o Quênia”, afirmou o presidente da CNA.

O país africano tradicionalmente exporta chá e café, e, mais recentemente, flores frescas para a Europa. Segundo o embaixador, eles têm interesse também em ampliar o comércio bilateral com o Brasil, incluindo a importação de genética bovina para pecuária leiteira.

O presidente João Martins convidou o embaixador e a comitiva para visitarem a Feira Internacional do Café que acontece em Belo Horizonte (MG), de 15 e 18 de novembro.

Em 2021, o Brasil exportou US$ 59,9 milhões para o Quênia. Os principais produtos que o Brasil exporta para o Quênia do setor agropecuário são café não torrado e matérias vegetais em bruto.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e os diretores Técnico, Bruno Lucchi, e de Relações Internacionais, Sueme Mori.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação