Logo CNA

Rio Grande do Sul

Oficina sobre defensivos agrícolas é atração do Senar-RS na Fenatrigo 2022
IMG 0191

Estande vai divulgar ações de assistência técnica e formação profissional no evento, que ocorre em Cruz Alta entre os dias 5 e 9 de outubro  

30 de setembro 2022

Por: Assessoria de Comunicação e Marketing Senar-RS

A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) marca presença na Fenatrigo 2022 com um estande focado na difusão de conhecimento. No espaço, os técnicos vão demonstrar técnicas de aplicação de defensivos agrícolas, entre outras ações. A feira ocorre entre os dias 5 e 9 de outubro, no Parque Integrado de Exposições (Rodovia BR-158, km 198 – Cruz Alta/RS).

A oficina de tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas leva ao visitante informações importantes quanto ao uso correto dos produtos, com atenção especial à deriva – quando a aplicação não atinge o alvo correto. Os procedimentos corretos ajudam a ter mais precisão, evitando que isso ocorra.

Os especialistas do Senar-RS também vão demonstrar a importância do uso de equipamento de proteção, destinação de embalagens e homogeneização na mistura dos produtos e limpeza do tanque. O momento ideal de aplicação também será discutido, destacando questões ambientais e levando em conta aspectos como temperatura, umidade, vento e tipo de produto escolhido.

“É importante estar inserido em um evento que é totalmente voltado ao agronegócio, junto ao público que atendemos, levando informações técnicas e também mostrando o que o Senar-RS tem feito nesses anos em prol do homem do campo”, destaca o Coordenador de Apoio Estratégico do Senar-RS, Umberto Moraes.

Entre as contribuições do Senar-RS para a triticultura está a participação no programa Duas Safras, junto ao Sistema Farsul, que promove a produção sustentável da agropecuária do Rio Grande do Sul. A intensificação das culturas de inverno, como o trigo, é um dos pilares da iniciativa.

A Fenatrigo 2022 reúne produtores, especialistas e toda a cadeia de indústria, comércio e serviços da agricultura e da pecuária, com enfoque especial aos interesses da triticultura. A programação inclui, ainda, atividades de lazer e cultura.

Assessoria de Comunicação e Marketing do Senar-RS

Informações para a imprensa:

Luísa Santini

Padrinho Conteúdo e Assessoria

(51) 9.9928-8882

luisa@padrinhoconteudo.com

Matérias Relacionadas