Oficina de Reciclagem é opção para toda a família na Expodireto
A ação realizada em parceria com a Cotrijal, é gratuita e ocorre na Casa do Meio Ambiente.
tividade é oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grabde ENAR-RS em parceria com a Cotrijal, na Casa do Meio Ambiente Num espaço que inspira a contemplação e a arte, os visitantes da Expodireto podem fazer uma pausa da agitação da feira para aprender a fazer artesanato a partir de materiais recicláveis. A oficina é oferecida pelo SENAR-RS na Casa do Meio Ambiente. Não há horário fixo ou número mínimo de participantes, qualquer pessoa que queira aprender técnicas de artesanato a partir de materiais recicláveis pode abordar a instrutora.
Há atividades com diversos graus de dificuldade, o que permite a participação da família toda. As irmãs Adrieli, 5 anos, e Gabrieli, 9 anos, aprenderam a fazer mandalas decorativas a partir de CDs antigos, enquanto a mãe Edilaine Nienow preparava uma estrela decorativa de retalhos de EVA por uma técnica de origami. Os pais das crianças têm visitado a feira diariamente e, ao trazerem as crianças nesta terça-feira, resolveram dedicar um tempo à atividade que divertiu as crianças.
Não há idade mínima ou máxima para aprender a fazer arte a partir de objetos que seriam descartados. O menor participante da oficina na edição deste ano foi um menino de apenas dois anos, que se divertiu com os materiais apropriados para a faixa etária. A ação, realizada em parceria com a Cotrijal, é gratuita e ocorre na Casa do Meio Ambiente.
Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br