Logo CNA

Rio Grande do Sul

Consultorias e Palestras esclarecem vantagens e obrigações tributárias
20190311 110353

13 de março 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Atendimento personalizado e palestras diárias: o público que frequentar o estande do SENAR-RS na Expodireto Cotrijal terá toda a atenção da equipe de Gestão da Arrecadação para solucionar dúvidas sobre contribuição previdenciária rural. Assuntos que podem parecer complicados como o CAEPF, eSocial e Funrural são esclarecidos de forma que já considera as peculiaridades do meio rural em relação a outros tipos de negócio.

A opção pelo regime tributário correto significa o melhor aproveitamento da renda do produtor. "Com consultoria adequada na questão de opção de contribuir sobre folha de pagamento ou comercialização da receita bruta de sua produção, o produtor pode descobrir o regime de contribuição mais vantajoso à estrutura do seu negócio, que difere de acordo com o número de trabalhadores e o faturamento da propriedade", explica o coordenador de arrecadação, Álvaro de Carvalho.

Desde 2017, o programa Cidadania Rural, do SENAR-RS já levou informação sobre contribuição previdenciária rural a mais de 3 mil pessoas entre produtores rurais, contadores, administradores e demais interessados no tema. Informações sobre as palestras e atendimento individualizado podem ser obtidas no espaço do SENAR-RS na Expodireto.