Logo CNA

Rio Grande do Sul

Na Expodireto, Senar-RS e Bayer firmam parceria para ações técnicas
Whats App Image 2022 03 07 at 12 42 16

Acordo com a multinacional será formalizado na tarde desta segunda-feira (7), na Expodireto Cotrijal

7 de março 2022

No primeiro dia de Expodireto Cotrijal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) torna pública uma parceria de sucesso. Nesta segunda (7), às 16h30min, será formalizado um contrato de comodato de bens entre a instituição e a Bayer, empresa multinacional de produção de produtos químicos.

O contrato prevê a cedência de equipamentos e conteúdos para treinamentos relacionados a tecnologia de aplicação de produtos químicos nas lavouras. Conforme o coordenador do Senar-RS, Umberto Moraes (foto), a assinatura do termo dá seguimento à ações conjuntas realizadas desde o ano passado.

“Em novembro de 2021, realizamos um treinamento com a Bayer que capacitou 16 instrutores a serviço do Senar-RS no conteúdo do Intacta (tecnologia de aplicação para controle de pragas nas lavouras de soja). Esses mesmo 16 também passaram por dois treinamentos online sobre esse conteúdo. O termo dará continuidade a capacitação e reciclagem de instrutores e do nosso corpo técnico interno”, explica.

Whats App Image 2022 03 07 at 12 29 49 1

Com o acordo, a Bayer empresta ao Senar-RS equipamentos de alta qualidade, como um túnel de vento capaz de simular a deriva de agroquímicos. No pacote, ainda serão disponibilizados 400 EPIs, acesso à plataforma i2xLab Bayer para funcionários da divisão técnica do Senar-RS, vídeos didáticos sobre tecnologia de aplicação dos defensivos e especialistas para ministrar os cursos. Futuramente, os equipamentos também serão usados no treinamento de produtores rurais. O contrato vale até 31 de dezembro, sendo passível de prorrogação.

Oficina na Expodireto

Ao longo da Expodireto Cotrijal, o Senar-RS oferecerá aos visitantes oficinas gratuitas sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, em parceria com Bayer e TeeJet, empresas referência no mercado mundial.

Técnicos das empresas parceiras estão no local esclarecendo sobre temas como limpeza de tanques e pontas de aplicação para inseticidas, herbicidas, fungicidas, por exemplo. As oficinas serão oferecidas sob demanda, diariamente, das 8h às 18h, no espaço do Senar-RS na Expodireto Cotrijal.

*Reprodução permitida desde que atribuídos créditos a ASCOM/Padrinho

Matérias Relacionadas