Logo CNA

Rio Grande do Sul

SENAR-RS debate startups e inovação no campo
EXPODIRETO 19 FA4 5690

15 de março 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

O SENAR-RS promoveu um encontro para falar sobre tecnologia na 20ª Expodireto Cotrijal. Startups, inovação e agronegócio serão o tema do evento que aconteceu nesta quarta no Estande do Senar-RS.

O jornalista e agrônomo Donário Lopes de Almeida, apresentou que há de mais atual em termos de inovação no agronegócio no mundo e apresentou as tecnologias do futuro com base em estudo realizado em pesquisas no vale do Silício e Dubai.

O coordenador de Programas Estudos Avançados e Inovação do SENAR-RS, Marcelo Camardelli, apresentou na oportunidade algumas das ações que a instituição se propõe a conectar o produtor rural com as novas tecnologias. "O SENAR-RS trabalha na atualização de cursos em seu portfólio acompanhando o ritmo das novidades disponíveis ao produtor, e está elaborando novos programas para permitir que a tecnologia possa ser utilizada com inteligência para aumentar a produtividade e otimizar os custos da produção." Ressaltou.

Outro palestrante foi o diretor de Vendas da AGCO, Rodrigo Junqueira, que abordou como a indústria tem trabalhado a inovação. O evento também contou com a participação d e Manolo Machado, um dos diretores da startup SILO VERDE, que desenvolveu tecnologia para transformar garrafas pets em estrutura de montagem de silos de armazenamento para pequenas e médias propriedades e está num novo momento de fusão junto a Trielo HT de Erechim, empresa responsável por distribuição e armazenamento de alimentos. " O campo mudou. Estamos menos braçais e focados em fazer o melhor que pudermos de forma inteligente. Tecnologia também é usar melhor o que temos em nosso entorno" comentou.

Matérias Relacionadas