Logo CNA

HUB CNA promove mentoria coletiva para startups investidas
Abre

Evento, na quinta (29), recebeu o especialista em inovação, Bruno Stefani

29 de agosto 2024
Por Instituto CNA

Brasília (29/08/2024) – O HUB CNA promoveu, na quinta (29), uma mentoria coletiva para as startups investidas e em investimento com o especialista em inovação e novos negócios, Bruno Stefani.

“Foi uma honra contar com a mentoria do Bruno Stefani, um grande nome no mercado de inovação, para as startups do HUB CNA. A experiência e visão estratégica do Bruno sem dúvidas foi importante para inspirar novas ideias e impulsionar o crescimento dos nossos empreendedores”, avalia a coordenadora do HUB, Danielle Leonel.

Imagem

“Como gestora do HUB, fico feliz com essa parceria com o Bruno e ansiosa para ver como as startups investidas e em investimento pelo HUB irão aplicar os insights adquiridos para darem o próximo passo em seus negócios e alavancar suas soluções”, ressaltou.

Para os participantes, o momento foi importante para entender mais o agro e as necessidades dos produtores rurais.

Imagem

"É uma etapa extremamente importante porque faz o processo de validação da nossa solução e nos aproxima da realidade do produtor rural”, afirmou o CEO da Bactolac, que desenvolve um software de gestão para a cadeia da piscicultura, Antônio Carlos Souza.

Imagem

Patrícia Pahl, da Passyflora, startup que desenvolve soluções para promover a sustentabilidade ambiental aliada à alta produtividade do agronegócio, disse que as mentorias têm sido muito importantes para ajudá-los a estruturar os processos da empresa.

Imagem

“Está nos ajudando a conhecer nosso cliente e a entender as dores do mercado para que a gente possa adaptar o nosso serviço às necessidades do campo e levar os benefícios para os produtores rurais.”

A startup Predativa, do empreendedor Pedro Camargo Tomaz, trabalha com tecnologia de automação para uso de agentes biológicos na agricultura.

Imagem

Segundo ele, as iniciativas do HUB CNA, como a mentoria que ocorreu hoje, oferece uma possibilidade de melhoria na estratégia de atuação das empresas e, que, a proximidade com o HUB permite o acesso ao produtor rural para validação das tecnologias.

“Uma dificuldade que toda startup enfrenta é colocar seu produto no mercado e validar ele junto ao produtor e com essa parceria a gente está conseguindo espaço e capacitação para melhor atender o consumidor final”, afirmou Tomaz.

O CEO da Space Farm, Victor Baptista, explicou que a startup cria soluções voltadas à conectividade de dados para o campo. Para ele, a mentoria desta quinta foi importante “para ajudar a entender melhor o dia a dia do campo e as dificuldades que o produtor rural passa para gente poder melhor atendê-lo."

Imagem

No próximo dia 10 de setembro, o HUB CNA vai receber o cofundador e diretor executivo da Aegro, Pedro Dusso, para mais uma mentoria coletiva. A startup visa potencializar pequenas propriedades rurais por meio de práticas sustentáveis.

Saiba mais sobre o HUB CNA: https://hubcna.org.br/