ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

HUB CNA debate inovações tecnológicas no Rio e em Santa Catarina
Innovation rio

Coordenadora Danielle Leonel participou do Rio Innovation Week e do Startup Summit

15 de agosto 2024
Por Instituto CNA

Brasília (15/08/2024) – O HUB CNA participou, na terça (13) e quarta (14), de dois grandes eventos nacionais sobre inovação e tecnologia, no Rio de Janeiro e em Florianópolis, onde destacou as tendências para o agro e os desafios para o produtor rural em meio às novas tecnologias e as oportunidades de investimento no setor.

Na terça (13), a coordenadora do HUB, Danielle Leonel, foi uma das palestrantes no painel ‘AgroTech Revolution: Desvendando a Inovação e o Futuro Digital do Agronegócio’ no Rio Innovation Week, no Píer Mauá (RJ).

Danielle falou sobre os desafios da inovação no campo, infraestrutura e conectividade. “Em muitas regiões, principalmente aquelas dos pequenos e médios produtores, a infraestrutura de conectividade é precária. O acesso à internet é fundamental para a adoção de tecnologias no campo”, disse.

A coordenadora afirmou ainda que há outros desafios que precisam de atenção. "A capacitação de produtores rurais é essencial para que adotem soluções digitais.” Em sua palestra, ela citou o trabalho realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para capacitar e levar educação ao campo.

A coordenadora citou também uma pesquisa do HUB CNA que mostra que os produtores estão abertos para implantar novas tecnologias, desde que vejam claramente seus benefícios.

Startup Summit – Na quarta (14), no Startup Summit, em Florianópolis (SC), Danielle Leonel foi mediadora do painel 'Oportunidades e Desafios de Investimento em Agtechs no Brasil'.

Imagem

Durante o debate, ela levantou questões como as principais tendências na agricultura e o que esperar do investimento em inovação no agro brasileiro nos próximos anos.

Danielle também foi jurada do Prêmio Sebrae Startup, na banca de Agro e Negócios do Campo, dentro da programação do Startup Summit.

“É essencial participar de eventos como esses para destacar a importância da tecnologia no setor agropecuário. O agro precisa estar na vanguarda da inovação. Participar de eventos como estes nos permite representar e defender os interesses dos produtores, garantir que suas necessidades sejam atendidas e promover avanços que beneficiem todo o setor”, afirmou.