Logo CNA

No Rio Grande do Sul, vencedores do CNA Jovem vivenciam experiências no agroturismo e produção de uvas e vinhos
CNA Jovem RS2

Encerramento da missão ocorre em Brasília na terça (5)

5 de julho 2022
Por Senar

Brasília (05/07/2022) – Os vencedores do CNA Jovem estão na reta final da missão técnica pelas cinco regiões brasileiras. De 2 a 4 de julho, a comitiva esteve no Rio Grande do Sul, onde acompanhou de perto o processo de produção de uvas e vinhos reconhecidos, em propriedades familiares e outras mais empresariais, além de visitar o Sistema Farsul/Senar e conhecer o trabalho da Farsul Jovem.

Na segunda (4), os jovens foram recebidos pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Gedeão Pereira, que também é vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Gedeão Pereira fez questão de ressaltar a proximidade da Federação com jovens líderes do agro, citando as atividades da Comissão Jovem da Farsul e quanto essa construção é importante para o desenvolvimento da entidade. "Se não fossemos próximos aos jovens não teríamos nos adaptados e sobrevividos esses 95 anos", disse.

Antes de chegar a Porto Alegre, o final de semana foi dedicado a experiências com o agroturismo, passando por rotas gastronômicas e regiões reconhecidas nacionalmente pela produção de uvas e vinho. O grupo visitou vinícolas nos municípios de Flores da Cunha e Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos.

“Acompanhamos todo o processo, desde o sistema de implantação até a colheita, passando pelo beneficiamento, para que as uvas sejam transformadas em vinhos e espumantes.”, destacou Caio Vasconcelos.

O aproveitamento total das uvas chamou a atenção de Ana Carolina Zimmermann. “Tudo é reaproveitado, inclusive o bagaço que é transformado para adubação”.

Na terça (5), os vencedores do CNA Jovem encerram a missão em Brasília (DF), onde cumprem agenda na sede do Sistema CNA/Senar para conhecer as instalações e a atuação da entidade para a produção de alimentos.

A viagem é o prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/Senar. Desde o dia 19 de junho, a missão técnica passou pelos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre a missão

Vencedores do CNA Jovem fazem missão técnica pelo Brasil

Vencedores do CNA Jovem conhecem potencial da produção de alimentos no oeste baiano

Em Minas Gerais, missão do CNA Jovem conhece produção de queijo e café

Vencedores do CNA Jovem fazem imersão na produção agropecuária do Pará

Missão do CNA Jovem conhece exemplos de pecuária sustentável e inovação em MS

Assessoria de Comunicação CNA com colaboração do Sistema Farsul

Fotos: Arquivo pessoal e Gérson Raugust

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas