Logo CNA

Missão do CNA Jovem conhece exemplos de pecuária sustentável e inovação em MS
CNA Jovem MS

Comitiva também visitou o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar

1 de julho 2022
Por Senar

Brasília (1/7/2022) – A programação da missão técnica dos vencedores CNA Jovem por Mato Grosso do Sul foi dedicada a conhecer o sistema de produção de pecuária sustentável do estado. De quarta (29) a sexta (1°), a comitiva passou por Campo Grande e Maracaju.

A viagem é o prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Na capital sul mato-grossense, o grupo foi recepcionado pelo gerente técnico do Sistema Famasul/Senar-MS, José Pádua e o coordenador regional do CNA Jovem, Carlos Geraldo, além de integrantes da Famasul Jovem, egressos do CNA Jovem.

Eles conheceram o potencial agropecuário do estado, a atuação das entidades e as ações para o fortalecimento de novas lideranças no campo.

Em Maracaju, a comitiva conheceu a Fazenda Sapé, reconhecida pela produção agropecuária sustentável e atividades de diversificação com ótimos resultados na eficiência e gestão do negócio.

A Sapé Agro é uma empresa rural familiar focada na produção de alimentos, genética Brangus e o compartilhamento do conhecimento por meio do modelo de gestão profissional.

Bem-estar animal e Integração Lavoura-Pecuária são algumas das inovações da propriedade. Os jovens conheceram o processo de identificação, monitoramento do rebanho leiteiro e sala de ordenha. São 400 vacas em lactação que produzem mais de 7 mil litros de leite diariamente

“Eu fiquei encantada com a diversificação da atividade produtiva, que envolve avicultura, pecuária de leite e de corte, integração Lavoura-Pecuária, produção de grãos e de cana-de-açúcar. Observamos o trabalho de organização dos processos para gerenciar todas as atividades e promover a inserção de inovação no campo”, detalhou a jovem Ana Carolina Zimmermann.

Na sexta (1°), o grupo visitou o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS , localizado na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande. O diretor do do centro Francisco Paredes e os coordenadores apresentaram as ações educacionais ofertadas no Centro. Em seguida, o grupo conheceu o campo experimental da escola.

Saiba Mais

Os vencedores são Elienai Silva (Bahia), Francisco Caio Vasconcelos (Ceará), Ana Carolina Zimmermann (Distrito Federal), Laerte Mendonça Neto (Minas Gerais) e Lucas Dierings (Paraná). Além de se destacarem pela originalidade e implementação de iniciativas individuais, eles foram reconhecidos também pela liderança e atuação nas dinâmicas em grupo.

A missão técnica teve início no dia 19 de junho já passou pelos estados da Bahia, Minas Gerais, Pará. Na sexta (1°) o grupo seguiu para o Rio Grande do Sul e em seguida irá para o Distrito Federal.

Acompanhe a missão

Vencedores do CNA Jovem fazem missão técnica pelo Brasil

Vencedores do CNA Jovem conhecem potencial da produção de alimentos no oeste baiano

Em Minas Gerais, missão do CNA Jovem conhece produção de queijo e café

Vencedores do CNA Jovem fazem imersão na produção agropecuária do Pará

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Famasul e arquivo pessoal

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas