Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Metodologia da ATeG Grãos auxilia produtores de soja a aumentarem a produtividade e sustentabilidade nas lavouras de MS
Soja 200403 125404

6 de abril 2020

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

A cada safra de grãos, um dos principais desafios de produtores rurais é aumentar a produtividade, com mais sustentabilidade e menos custos. Exemplo claro de resultados positivos é a safra da soja 2019/2020, que chega na fase final com expectativa de bater recordes em Mato Grosso do Sul. Além da tecnologia, o planejamento e gestão da atividade fazem a diferença. Por isso, a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS na cadeia produtiva de grãos é assunto para o ‘Transformando Vidas’ desta semana.

Confira os detalhes sobre a metodologia na entrevista com o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua.

“O Soja Plus já alcançou mais de 200 produtores em 30 municípios do estado, com excelente adesão e efeito nas propriedades. Muitas propriedades transformaram a maneira de lidar com a segurança do trabalho e ambiental”, avalia, ressaltando que a proposta da ATeG/MS é levar conhecimento ao campo.

“Nossa equipe está organizada para atingir esse objetivo. Os técnicos fazem um checklist da propriedade, com as devidas correções e recomendações para atender a todos os requisitos de sustentabilidade e gestão, e levam conhecimento dos produtores que, em contrapartida, precisam aplicar nas suas atividades”, detalha Pádua.

Toda a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS é gratuita. Os produtores interessados devem procurar o sindicato rural do município e solicitar participação.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as transformações no campo. Acesse AQUI e confira outros depoimentos.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

Matérias Relacionadas