Logo CNA

Mato Grosso

Mais de 1.100 ações educacionais são estimadas para setembro
07 23 jul nova sede senar mt 1

Também neste mês encerra a etapa 2022 da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro

31 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os Sindicatos Rurais do estado preveem a realização de mais de 1170 ações educacionais, para o mês que inicia nesta quinta-feira. Nelas constam desde capacitações até programas especiais da instituição.

Entre os cursos demandados estão 14 treinamentos de classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho, 12 de cortes especiais da carne bovina e 68 capacitações em Inclusão Digital Rural – dos módulos básico ao avançado. Também está previsto um treinamento incomum em Mato Grosso: cultivo do açaizeiro, planta cultivada na região norte do país. O curso sobre o cultivo do açaí será no município de Rondolândia.

Também neste mês encerra a etapa 2022 da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro. O terceiro e último módulo ocorre em Cuiabá, de 16 a 18 de setembro. Ele reunirá líderes femininas do setor para aprenderem sobre técnicas de negociação, storytelling , media trainning , em um encontro voltado ao desenvolvimento da comunicação.

Outra programação que finda em setembro é o calendário de feiras agropecuárias. As últimas do ano serão em Diamantino e São José dos Quatro Marcos. Na Expomarcos, dos dias 14 a 17.09, o Senar-MT estará realizando atendimento consultivo a quem prestigiar o evento. Na ocasião, os participantes poderão aprender mais sobre projetos desenvolvidos pelo Sistema Famato.

O Senar-MT é parceiro dos 93 Sindicatos Rurais do estado. Os interessados em se capacitarem em algum dos mais de 350 cursos disponíveis no portfólio da instituição devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade. No site do Sistema Famato há uma aba com as informações de contato de todos os Sindicatos. Confira no link a seguir: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Selo

Matérias Relacionadas