Logo CNA

Livro “CARF e o Agronegócio” é lançado na CNA
Livro CAR Feoagronegocio

Obra reúne análises e artigos sobre questões tributárias que envolvem o setor

31 de março 2023
Por CNA

Da esquerda para a direita: Lucas Issa Halah, Rudy Ferraz e Viviane Faulhaber

Brasília (31/03/2023) – O livro “CARF e o Agronegócio” foi lançado na noite de quinta (30), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. A CNA foi uma das entidades a apoiar a elaboração e publicação do material.

A obra é um projeto apresentado pelo Instituto de Gestão e Estudos Tributários do Agronegócio (Ingeta), que reúne especialistas para debater propostas sobre questões tributárias no setor.

Os coordenadores da obra são a assessora jurídica da CNA, Viviane Faulhaber, e os advogados tributaristas Thales Falek, Müller Cavalcanti, Lucas Issa Halah e Gabriel Hercos.

Na publicação, há um vasto repertório de artigos relacionados à tributação federal no agronegócio envolvendo o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), órgão responsável por julgar questões tributárias e aduaneiras dentro do governo federal, escrito por autores especializados no tema.

O diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, destacou que a obra é uma grande oportunidade para debater os direitos tributários do agronegócio, pois no passado pouco se discutia este tema no setor.

“Com a evolução tecnológica e o desenvolvimento da agropecuária, a questão tributária passou a ficar cada vez mais complexa e cada vez mais necessitamos de profissionais que discutam o direito tributário no agronegócio. Esse livro é a base e servirá como orientação jurídica para boa parte da academia e profissionais”, disse Ferraz.

Viviane Faulhaber destacou o apoio da CNA ao projeto. “O livro CARF e o Agronegócio tem o intuito de apresentar o máximo de material técnico, que está a disposição como fonte de pesquisa. Agradecemos a todos que apoiaram o projeto que valoriza o conselho, que é um órgão tecnicamente muito bem preparado para análises diversas relacionadas ao agro”.

O presidente do CARF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, prestigiou o evento de lançamento da obra.

Para os interessados em adquirir a publicação , o livro CARF e o Agronegócio” está disponível no site da editora D’Plácido e nas principais plataformas digitais.

Confira as fotos aqui: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72177720307148692

Saiba mais sobre o tema:

https://cnabrasil.org.br/eventos/2o-seminario-nacional-de-tributacao-do-agronegocio

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Adriano Brito

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte