Logo CNA

Minas Gerais

Live revela detalhes das Aulas Virtuais ao Vivo, último lançamento do SENAR MINAS

10 de setembro 2020

Por: SENAR MINAS

Cerca de 300 pessoas participaram da live promovida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES na manhã desta quarta-feira (9), quando a Coordenadoria Pedagógica do SENAR revelou todos os detalhes sobre as Aulas Virtuais ao Vivo, a mais nova ferramenta da entidade para ampliar ainda mais o acesso ao conhecimento no meio rural.

Print Live 3

A transmissão foi apresentada pela coordenadora pedagógica Mírian Rocha e pela analista pedagógica Cristiane Trigueiro. Mírian abriu a apresentação traçando um panorama das inovações aceleradas pela pandemia da Covid-19 e destacando que o novo contexto exige, mais do que nunca, que as pessoas tenham criatividade e habilidade para aprender, desaprender e reaprender o tempo todo.

Cursos online e à distância não são novidade, contou a coordenadora. “O que diferencia o ontem de hoje é a tecnologia, juntamente com as ferramentas, que estamos usando para fazer esses cursos. Essa novidade é para atender a clientela do SENAR, que ampliou e tem necessidade de formas diferenciadas para aprender”, apontou.

Assista à live completa:

Metodologia e preparação

Toda a metodologia dos cursos que podem ter uma versão online foi revisada pela Coordenadoria Pedagógica e por instrutores das respectivas áreas antes do curso ser oferecido na modalidade. Os instrutores também estão sendo capacitados aos poucos para se adaptarem à novidade.

O instrutor que quiser participar da capacitação deve procurar a Coordenadoria Pedagógica do SENAR MINAS pelo e-mail pedagogia@senarminas.org.br e quem desejar participar dos cursos deve procurar o Sindicato Rural ou outra Entidade Cooperada de seu município e se informar sobre novas turmas com o mobilizador.

Matérias Relacionadas