Logo CNA

Santa Catarina

Portal de Educação a Distância do Senar/SC está com as inscrições abertas para cursos gratuitos
CNA IMAGEM PRINCIPAL

Acesse e conheça todas as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br.

17 de janeiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O novo Portal de Educação a Distância (EAD) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), está com as inscrições abertas para quatro novos cursos: Manejo de Pastagens, Informática e Internet Básico, Excel Básico e Proteção de Nascentes. As capacitações são oferecidas gratuitamente aos produtores e trabalhadores rurais e as inscrições podem ser feitas pelo site eadsc.senar.com.br .

O curso Manejo de Pastagens conta com a parceria da Embrapa e tem carga horária de 24 horas. O objetivo é preparar o produtor e trabalhador rural para obter os melhores resultados na pecuária com a aplicação de estratégias para aumentar a produtividade dos rebanhos com cuidado correto do pasto.

A capacitação de Informática e internet básica oferece subsídios para que o produtor aprenda a utilizar o computador e os dispositivos móveis, além de navegar e pesquisar de forma segura na internet. A carga horária é de 15 horas.

Também com carga horária de 15 horas, o curso de Excel básico visa capacitar sobre as funcionalidades e os recursos básicos do Excel 365. Já o curso de Proteção de nascentes tem por objetivo promover a proteção das nascentes localizadas nas propriedades rurais utilizando cinco passos: identificar, cercar, limpar, controlar e replantar. A carga horária é de 10 horas.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , frisa que por meio da modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses. “Com o Portal EAD, o produtor aprimora seu conhecimento a apenas um click de distância. Importante destacar que seguiremos oferecendo cursos e eventos presenciais, no entanto, agora oferecemos uma ferramenta a mais para quem busca aperfeiçoar seu conhecimento com praticidade, sem sair de casa e no horário em que quiser”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , ressalta que a transformação digital vem conquistando espaço no campo e o uso de ferramentas on-line para ampliar conhecimentos ou para garantir produtividade (aplicativos e outros equipamentos) cresce a cada dia. “Com todos esses avanços, percebemos que chegou o momento de disponibilizar um portal que atenda às necessidades do agronegócio catarinense. Além dos cursos, o nosso público-alvo tem acesso à Estante Virtual, que conta com todos os conteúdos da Coleção Senar reunidos em um só lugar. São cartilhas, vídeos e podcasts para desenvolver ainda mais as habilidades do agro e, com isso, aumentar a produtividade e a renda”.

A coordenadora de Educação a Distância do Senar/SC, Kátia Zanela, explica que todos os cursos oferecidos no portal estão organizados por áreas de formação. Dessa forma, os alunos conseguem aprofundar seus conhecimentos sobre as cadeias produtivas que mais se destacam no agronegócio do estado. “Com essa nova estratégia de ensino os produtores e trabalhadores rurais podem estudar quando e o quanto quiserem direto de seu computador ou celular, além de contarem com o apoio dos nossos monitores que estão à disposição para responder dúvidas do momento da matrícula até a certificação. Outra vantagem é o certificado on-line e gratuito”.

Acesse e conheça todas as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br/ .

01

02

03

04

Matérias Relacionadas