Logo CNA

Bahia

Inscrições abertas para curso gratuito de Técnico em Fruticultura em Juazeiro; vagas noturnas

9 de maio 2019

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Fruticultura oferecido pelo Sistema FAEB/SENAR na cidade de Juazeiro, no Vale do São Francisco. Com 60 vagas disponíveis, o curso, que é gratuito, será realizado de forma presencial, no período noturno, no Centro de Excelência em Fruticultura, situado no Centro Industrial São Francisco. Os interessados devem realizar as inscrições - também gratuitamente - até o dia 1° de julho.

CLIQUE AQUI e acesse o edital

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição

O processo é aberto para todos, mas será dada prioridade para produtores rurais, familiares e seus colaboradores. Para concorrer na condição de produtor rural é preciso apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar e um documento que comprove a atividade rural, como Cartão Estadual do Produtor Rural ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

Na segunda fase do processo seletivo, será aplicado uma prova objetiva com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática. A aplicação da prova ocorrerá no dia 07 de julho, no Centro de Excelência em Fruticultura.

O curso possui carga horária total de 1.350 horas , distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais são realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem. O curso capacita profissionais para atuar em propriedades rurais, empresas, cooperativas e associações

Calendário:

Inscrições: 9 de maio a 1° de julho

Divulgação dos selecionados na 1° etapa: 3 de julho

Aplicação da prova da 2° fase: 7 de julho

Resultado final: 12 de julho

Matrículas: 16 a 20 de julho

Início das aulas: 22 de julho

Matérias Relacionadas