Notícias
Focado nas chuvas no Meio-Oeste e no plantio da nova safra, milho inicia semana em campo negativo na CBOT
Por: Notícias Agrícolas
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras quedas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity testavam perdas entre 1,25 e 1,50 pontos, por volta das 8h15 (horário de Brasília). O maio/17 trabalhava a US$ 3,69 por bushel, enquanto o julho/17 era cotado a US$ 3,76 por bushel.
De acordo com informações das agências internacionais, os participantes do mercado permanecem atentos ao clima nos Estados Unidos e ao plantio da nova safra. As previsões climáticas continuam a indicar chuvas para o Meio-Oeste do país nos próximos dias.
"Temos chuvas no Meio-Oeste, no Delta e na bacia do Rio Tennessee, nas Carolinas e na Virgínia, o volume de chuvas será alto nas próximas duas semanas, o que pode retardar ou atrasar os trabalhos de campos", destacou Paul Georgy, da Allendale.
Até a semana anterior, cerca de 3% da área projetada para essa temporada havia sido cultivada. A perspectiva para essa semana é do plantio completo entre 8% a 9% da área, conforme projeções dos investidores. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações na tarde desta segunda-feira.
Ainda hoje, o departamento também traz os novos dados sobre a demanda. O USDA reporta seu relatório semanal de embarques semanais, na última semana o número foi de 841,9 mil toneladas de milho.