ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Feira Natural do Campo será inaugurada nesta semana
19102021093635

A feira será das 17h às 21h no estacionamento do Shopping Estação Cuiabá.

19 de outubro 2021
Por Senar

Nesta quarta-feira (20.10) será realizada a primeira edição da Feira Natural do Campo. Ela é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Shopping Estação Cuiabá, Sindicatos Rurais e diversos outros parceiros. Ao todo serão sete edições e todas acontecerão sempre às quartas-feiras, no estacionamento do Shopping, das 17h30 às 21hs.

Dentre os produtos comercializados estão frutas, legumes, verduras, queijos, salames e doces que virão direto do campo para a mesa do consumidor. Os alimentos são agroecológicos, produzidos e comercializados por pequenos produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Senar-MT.

A ATeG é o programa que dá suporte para o aumento da produtividade em diversas cadeias produtivas. Ela está entrando em uma nova etapa que é de auxiliar os pequenos produtores até a comercialização. De acordo com o superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, a Feira marca o início dessa nova fase no Programa e da instituição.

"É um evento que inaugura uma nova fase da ATeG e uma nova fase de comunicação do Senar-MT com a população urbana. Apesar dos alimentos serem produzidos no campo, quem mais consome é a cidade, e principalmente a capital", afirmou Chico.

Por semana, participarão cerca de 20 produtores rurais de quatro municípios: Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Campo Verde e Tangará da Serra. Ao todo, mais de 200 estão cadastrados. O evento respeitará os decretos vigentes e as restrições para a segurança sanitária, em virtude da pandemia da Covid-19.

Serviço:

O que: Feira Natural do Campo

Quando: primeiro evento na Quarta-feira (20.10) das 17h30 às 21h.

Onde: estacionamento do Shopping Estação Cuiabá

Entrada gratuita


Programação:


Outubro

Quarta-feira - 20.10

Quarta-feira - 27.10

Novembro

Quarta-feira - 03.11

Quarta-feira - 10.11

Quarta-feira - 17.11

Dezembro

Quarta-feira - 01.12

Quarta-feira - 08.12