Logo CNA

Faculdade CNA promove segundo encontro online para alunos de graduação EaD
Encontro online

Professores fizeram revisão dos conteúdos abordados em outubro e novembro

12 de novembro 2018
Por Faculdade CNA

Brasília (12/11/2018) – Estudantes dos cursos de graduação a distância da Faculdade CNA participaram do segundo encontro online da instituição para revisar os conteúdos abordados neste bimestre (outubro/novembro). A aula foi gerada a partir do polo sede, em Brasília, no sábado (10).

Participaram da aula os alunos dos cursos EaD em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística dos polos de ensino de Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB) e Palmas (TO), além do polo em Brasília.

O diretor-geral da instituição, André Sanches, lembrou que vários acontecimentos impactaram o setor agropecuário ao longo de 2018, como a greve dos caminhoneiros, o tabelamento de fretes e a paralisação das vendas de milho do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

"Esses assuntos permeiam os conteúdos das disciplinas, por isso os professores da Faculdade CNA estão sempre atualizados para promover debates e reflexões acerca dos fatos que impactam a gestão e organização do produtor rural brasileiro”, destacou.

O professor de Introdução ao Agronegócio, Joaci Medeiros, que também é coordenador dos cursos EaD da Faculdade CNA, explicou as características, definições e finalidades das associações, cooperativas e sindicatos.

"Essas entidades estão previstas na Constituição. É importante conhecer bem o assunto, pois essas organizações têm o objetivo de fomentar e organizar o sistema produtivo local”, declarou.

A revisão sobre rochas sedimentares e metamórficas, solo, águas subterrâneas e recursos minerais foi ministrada pelo professor de Geologia, Luiz Fernando Kitajima.

A professora Fernanda Schwantes abordou os conceitos matemáticos e fundamentos de estatística que serão utilizados ao longo da graduação e nas atividades profissionais. “Essas ferramentas serão necessárias para o cálculo de equações de oferta, custo de produção e elaboração e gráficos para análise de dados”, declarou.

A professora Lilian Figueiredo abordou a Introdução à Educação Superior e o professor Alberto Abadia falou sobre o comportamento organizacional nas atividades agropecuárias.

O segundo encontro online está disponível no canal do Sistema CNA, acesse:

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas