Logo CNA

Embrapa promove curso sobre acesso e análise de dados de florestas plantadas na CNA
Capacitacaoembrapa1

Capacitação ocorreu de segunda (29) a quinta (1º)

2 de junho 2023
Por CNA

Brasília (02/06/2023) – A Embrapa Florestas, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), promoveu nessa semana, uma capacitação sobre metodologias de acesso e análises de dados da cadeia produtiva de florestas plantadas.

A metodologia foi desenvolvida pela Embrapa Florestas em parceria com a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) e possibilita o acesso, organização e tratamento de várias bases de dados sobre o setor florestal.

O treinamento reuniu técnicos da CNA, Senar e Federações, além de representantes da própria Embrapa e governo (Ministério da Agricultura e Pecuária e Serviço Florestal Brasileiro). A capacitação foi coordenada pelo pesquisador da Embrapa Florestas, José Mauro Magalhães Ávila Paz Moreira.

De acordo com o pesquisador, por meio da ferramenta é possível obter, de uma forma sistematizada, um diagnóstico mais adequado do cenário de florestas plantadas no país e a busca de soluções para os gargalos existentes no setor.

Para a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, o curso foi muito importante e tem o potencial de otimizar a rotina de trabalho.

Imagem

“Temos várias fontes e, muitas vezes, as informações estão dispersas. Essa metodologia junta tudo de uma forma muito mais fácil, de maneira intuitiva e com atualização instantânea”, explica. Segundo ela, será possível também utilizar a metodologia para outras cadeias produtivas.

“Está tudo muito ligado com a nossa rotina de trabalho aqui na CNA. E será possível customizar os scripts para todos os tipos de produtos”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação