Logo CNA

Concurso que premia produtores da ATeG Café está na fase de degustação
20171020151229 fileid degutacao concurso interna 0 89972400 1515060842

Premiação será realizada durante a Semana Internacional do Café

23 de outubro 2017
Por Senar

Os melhores cafés de produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR Minas serão escolhidos em Belo Horizonte durante a Semana Internacional do Café (SIC). A segunda fase do concurso ocorre em Viçosa.

Participam desta etapa de degustação os profissionais Carlindo Rosa Loures, Marcos Reis, Elício Aparecido de Oliveira, Rafael Gustavo Morais de Oliveira e Ricardo Aloise Júnior. Na primeira fase, foram analisadas as características físicas dos grãos.

No total, foram recebidas 197 amostras de cafeicultores das Matas de Minas e do Sul do estado, nas categorias Natural e Cereja Descascado. A capital mineira sedia o cupping ATeG do Senar Minas na 5ª edição da SIC, no Expominas, no dia 25 de outubro.

A Semana Internacional do Café é promovida pelo Sistema FAEMG, Sebrae, Café Editora e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Codemig. A programação completa está no site www.semanainternacionaldocafe.com.br .

ATeG

A Assistência Técnica e Gerencial é uma iniciativa inédita em Minas Gerais. Os técnicos do SENAR auxiliam 600 cafeicultores na gestão das propriedades durante dois anos. A metodologia está fundamentada em cinco etapas: diagnóstico produtivo, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional e avaliação de resultados.

As propriedades beneficiadas ficam em 23 municípios: Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Araponga, Caiana, Caputira, Carangola, Durandé, Espera Feliz, Imbé de Minas, Inhapim, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, São Domingos das Dores, São João do Manhuaçu, São Sebastião do Anta, Simonésia e Ubaporanga.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas