ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso do Sul

Com foco em gestão e manejo, ATeG do Senar chega para transformar propriedades de ovos em empresas rurais
CAPA AVES DE POSTURA 211112 142209

Com foco em gestão e manejo, ATeG do Senar chega para transformar propriedades de ovos em empresas rurais

12 de novembro 2021
Por Senar

“Após três anos trabalhando com frango de corte, avançamos também ao produtor de ovos que pretende agregar na propriedade e melhorar os resultados da granja”, comenta o supervisor de campo da Assistência Técnica e Gerencial em Avicultura de Postura, Henrique Barbosa, sobre a nova vertente de atendimento do Senar/MS. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“Agora vamos manter o mesmo trabalho com foco em gestão, sustentabilidade, recomendações ambientais, social. Trabalharemos também com ajustes no manejo para realmente termos melhorias nos resultados zootécnicos e financeiros”, detalhou.

Assim como ocorre em outras propriedades atendidas pela ATeG do Senar, o controle financeiro e gerencial transforma a granja em uma empresa rural, conforme Henrique.

“O produtor que faz o controle financeiro e gerencial da propriedade, com enfoque em melhoria de resultado, com certeza ele transforma a gestão estratégica e gestão financeira da propriedade. Então o produtor que realmente veste a camisa e quer mudar, quer agregar na propriedade e quer melhorar o resultado da sua granja, com certeza ele transforma a vida”, completa.

Transformando Vidas  – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no  YouTube , e conteúdos sobre Aves de Postura em  ‘Mercado Agropecuário’  e  ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu