Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Com foco em gestão e manejo, ATeG do Senar chega para transformar propriedades de ovos em empresas rurais
CAPA AVES DE POSTURA 211112 142209

Com foco em gestão e manejo, ATeG do Senar chega para transformar propriedades de ovos em empresas rurais

12 de novembro 2021

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

“Após três anos trabalhando com frango de corte, avançamos também ao produtor de ovos que pretende agregar na propriedade e melhorar os resultados da granja”, comenta o supervisor de campo da Assistência Técnica e Gerencial em Avicultura de Postura, Henrique Barbosa, sobre a nova vertente de atendimento do Senar/MS. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“Agora vamos manter o mesmo trabalho com foco em gestão, sustentabilidade, recomendações ambientais, social. Trabalharemos também com ajustes no manejo para realmente termos melhorias nos resultados zootécnicos e financeiros”, detalhou.

Assim como ocorre em outras propriedades atendidas pela ATeG do Senar, o controle financeiro e gerencial transforma a granja em uma empresa rural, conforme Henrique.

“O produtor que faz o controle financeiro e gerencial da propriedade, com enfoque em melhoria de resultado, com certeza ele transforma a gestão estratégica e gestão financeira da propriedade. Então o produtor que realmente veste a camisa e quer mudar, quer agregar na propriedade e quer melhorar o resultado da sua granja, com certeza ele transforma a vida”, completa.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube , e conteúdos sobre Aves de Postura em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas