Logo CNA

CNA participa de seminário e rodadas de negócio em Bangladesh
Whats App Image 2023 05 25 at 09 56 16

Entidade integra a comitiva empresarial do governo que está em missão no país asiático

25 de maio 2023
Por CNA

Brasília (25/05/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (25), do Seminário Brasil – Bangladesh: Missão Prospectiva e Institucional e de rodadas de negócios, como parte da programação da missão empresarial do governo brasileiro ao sudeste asiático.

A abertura do seminário contou com a participação do ministro do Comércio de Bangladesh, Tipu Munshi, do presidente da Federação das Câmaras de Comércio de país, Jashim Uddin, do embaixador do Brasil, Paulo Fernando Dias Feres, de autoridades e entidades setoriais.

O coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA, Felipe Spaniol, afirmou que o evento contou com a presença de mais de cem pessoas e teve diversas apresentações sobre os dois países, principalmente sobre a atuação de empresas brasileiras do agro, destacando o potencial de mercado interno e externo.

Imagem

À tarde, representantes do Brasil e de Bangladesh participaram de rodadas de negócios. Felipe explicou que o país asiático tem uma alta demanda por soja, milho, açúcar e algodão, mas também tem interesse em produtos de maior valor agregado, como barras de proteínas e cafés especiais.

Na ocasião, o coordenador falou do projeto Agro.BR da CNA, em parceria com a Apex-Brasil, para auxiliar os pequenos e médios empresários rurais brasileiros a entrarem no mercado internacional. Ele destacou a importância da iniciativa para diversificar a pauta de exportações brasileiras, com destaque para produtos de maior valor agregado.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação