Logo CNA

CNA participa de seminário e reuniões na Malásia
MAFI

Comitiva passou pelas Filipinas, Indonésia, Singapura e Malásia

30 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (30/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de uma série de compromissos em Kuala Lumpur, na Malásia, na última parte da missão do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Na quinta (29), o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, e a diretora Sueme Mori participaram de um seminário que trouxe uma visão geral do comércio da Malásia e apresentações sobre as perspectivas econômicas desse mercado. O encontro teve a presença do embaixador do Brasil na Malásia, de representantes da Asean, além de organizações dos setores público e privado o país.

Sueme Mori, Gedeão Pereira e embaixador Ary Norton de Murat Sueme Mori, Gedeão Pereira e embaixador Ary Norton de Murat

“O seminário foi muito interessante, principalmente para conhecer as expectativas do país em relação ao crescimento econômico pós-pandemia. Importante destacar que a Malásia pretende se tornar um grande ‘hub comercial’ da região do sudeste asiático”, afirmou Sueme.

À tarde, a Confederação participou de reuniões setoriais com empresas interessadas em comprar produtos agropecuários brasileiros. “As principais demandas dos compradores são especialmente de commodities, como açúcar, soja, milho, gado vivo”, disse Sueme.

Imagem

Na sexta pela manhã, o grupo visitou o Ministério da Agricultura (MAFI). Durante a visita, a CNA participou de reuniões com os departamentos do Ministério responsáveis pelos setores animal, vegetal, rotulagem e pesquisa. “Foi importante conhecer os requisitos para importação de produtos de origem animal e vegetal”, destacou Mori.

A última programação do dia foi no Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (JAKIM), onde foi apresentado todo o processo de certificação halal.

Veja como foi a agenda de compromissos nas Filipinas e Indonésia:

CNA participa de reuniões, visitas e seminário nas Filipinas

CNA participa de visitas na Indonésia e faz contato com empresas interessadas no agro brasileiro

CNA visita mercado e participa de seminários e reuniões em Singapura

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação