Logo CNA

CNA participa de reuniões no México para ampliar comércio
Whatsapp image 2017 09 05 at 16 30 34 0 30127600 1515008875

5 de setembro 2017
Por CNA

Brasília (05/09/2017) – O Vice-Presidente Executivo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Roberto Simões, e a Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, participaram de uma série de reuniões para ampliar o Acordo de Complementação Econômica entre o Brasil e o México (ACE-53).

Os representantes da CNA estiveram na Cidade do México na última semana para debater o acordo comercial entre os dois países. Eles se reuniram com a entidade que representa os produtores rurais mexicanos (Conselho Nacional Agropecuário) e com a Secretaria de Agricultura do país (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação).

De acordo com Roberto Simões, o diálogo entre o governo e a inciativa privada dos dois países é importante para definir prioridades e aumentar as trocas comerciais, com potencial de benefício para ambos. “Ficou claro que precisamos dialogar mais, principalmente com a iniciativa privada. Seria de bom grado que os dois países se conhecessem melhor para poder chegar a um acordo mais amplo”.

Para Lígia Dutra, as reuniões foram fundamentais para destravar as negociações e fortalecer o comércio agropecuário. “Mostramos o trabalho que fazemos no setor agropecuário, as tecnologias que utilizamos e a capacidade produtiva do Brasil”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação