Logo CNA

CNA participa de reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool
Camarasetorialcanadeacucar

Encontro foi realizado na quinta (30)

31 de março 2023
Por CNA

Brasília (31/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (30), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura para tratar, entre outros temas, dos impactos de uma reforma tributária no setor sucroenergético do país.

O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA, Nelson Perez, e a assessora técnica, Eduarda Lee, acompanharam o debate. Sobre o tema, as discussões foram em cima da PEC 45 e PEC 110, propostas que tramitam no Congresso Nacional e propõem a unificação de tributos.

Nelson Perez também falou sobre os resultados do último ciclo e as expectativas para a nova safra 2023/2024, que se inicia no centro-sul. “Acredito que pode haver uma aceleração inicial na moagem no mês de abril, porém com ATR (Açúcares Totais Recuperáveis) mais baixo, que poderia acarretar em uma produção de açúcar um pouco abaixo do esperado , apesar de que o novo ciclo apresentará melhores condições climáticas”, destacou.

Durante a reunião, foram apresentadas, ainda, análises climáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as próximas semanas e meses. O Instituto prevê chuvas acima da média histórica no centro-norte e Rio Grande do Sul, entre abril e junho. Já no centro-sul, com exceção do Rio Grande do Sul, as chuvas devem ficar abaixo da média. Já as temperaturas deverão ficar mais próximas à média no Norte e mais elevadas no centro-Sul.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação